terça-feira, 1 de março de 2011

O caminhar...

O grande vencedor do Oscar este ano foi o filme O Discurso do Rei, e gostaría de comentar algo...

Não sou nenhuma crítica de cinema, estou bem longe disso. Apenas gostaria de comentar que por ser um filme de época a prataria está presente em quase todas as cenas! Sendo usada pela família real em sua rotina! E isso me remete ao que fazemos no nosso trabalho na prataria que de certo modo insiste em dar continuidade a esta história!

Além disso acho o filme fantástico pelo fato de que não é fácil vencermos barreiras que criamos dentro de nós mesmos devido algumas circuntâncias que vivemos. E essa barreira as vezes é considerada parte de nós, pois nem nos recordamos de onde ela começou. Mas a partir do momento que compreendemos que é apenas uma dificuldade e que ao reconhecê-la e encará-la podemos superar e mostrar o que realmente somos.

Hoje ao assistir a entrevista da Ana Maria Braga com a nossa Presidenta Dilma pude observar a mesa que a Ana Maria montou pra ela, cheia de prataria... a jarra um desbunde, açucareiro entre outras peças dignas da realeza! http://maisvoce.globo.com/videos/v/dilma-toma-cafe-da-manha-com-ana-e-justifica-fama-de-durona/1448220/

Isso demonstra que não estamos aqui a toa, e que ainda temos muita história a construir...