sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Prata de Lei

Uma peça em Prata de Lei tem seu valor! É considerada uma jóia que não sai de moda jamais... Dura gerações, e por todos é apreciada!
O valor da peça não está simplesmente no valor da matéria prima, mas na época em que foi feita, em sua dificuldade de fabricação e em seu próprio significado.
Para poder trabalhar com a prata é necessário que ela receba uma liga de cobre, por isso que vemos nas peças marcas como 833 ou 925, isso se refere a quanto cobre ela recebeu. Totalmente pura ela é considerada 1000.
Uma coisa bacana de acompanhar meu pai ao longo dos anos é ver ele avaliar uma peça, ver ele olhando por horas os detalhes e carimbos, revirando os livros atrás dos significados! E por fim chegar ao resultado. Me sinto orgulhosa hoje quando consigo identificar algo nas peças que vejo por esse mundo a fora.
A seguir dois exemplos de peças que contam sua história:
Um tinteiro por si só em Prata já é história nos dias de hoje afinal já abandonamos as penas na hora de escrever há alguns anos. Mesmo superado pelas inovações não perdeu sua beleza e ainda impressiona.
Tinteiro Brasileiro do século Passado.


Tinteiro em prata de lei da Era Vitoriana inglesa ( 1837 - 1901)

Isso você também encontra por aqui!!!